O Cristianismo Bíblico

A doutrina de Jesus Cristo contida na Bíblia

Apocalipse 7 parafraseado

Share 'Apocalipse 7 parafraseado' on Facebook Share 'Apocalipse 7 parafraseado' on Google+ Share 'Apocalipse 7 parafraseado' on Twitter

Apocalipse 7 

 

A preservação dos 144 mil israelitas

1 Depois destas coisas, vi quatro anjos que estavam sobre os quatro pontos cardeais da terra [norte, sul, leste e oeste], retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma. 2 E vi outro anjo subir do Oriente, e que tinha o selo do Deus vivo; e gritou alto aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar, 3 dizendo: “Não tragam destruição contra a terra, o mar ou à vegetação, até que tenhamos marcado os servos do nosso Deus na testa, [para preservá-los das destruições que virãoa]!”. 4 E ouvi o número dos que foram marcados, e eram 144 mil, de todas as tribos da nação de Israel: 5 Da tribo de Judá, havia doze mil assinalados; da tribo de Rúben, doze mil; da tribo de Gade, doze mil; 6 da tribo de Aser, doze mil; da tribo de Naftali, doze mil; da tribo de Manassés, doze mil; 7 da tribo de Simeão, doze mil; da tribo de Levi, doze mil; da tribo de Issacar, doze mil; 8 da tribo de Zebulom, doze mil; da tribo de José, doze mil; da tribo de Benjamim, doze mil.

A Igreja de Cristo diante do trono

9 Depois destas coisas, olhei e diante de mim estava uma multidão incontável, contendo pessoas de todas as nações, tribos, povos e línguas [ou seja, de todo o mundo], as quais estavam diante do trono de Deus e perante Jesus, [nos Céus] vestindo roupas brancas e com palmas nas suas mãos, celebrando. 10 Estes exclamavam em voz alta, dizendo: “A salvação pertence ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro!”.

11 Igualmente, todos os anjos estavam ao redor do trono, e do conselho divinob, e dos quatro querubins, e prostraram-se com o rosto no chão diante do trono e adoraram a Deus, 12 dizendo: “Amém! Louvor, glória, sabedoria, ações de graças, honra, poder e força pertencem ao nosso Deus, para todo o sempre, amém!”.

13 Então, um dos líderes do conselho divino me perguntou: “Quem são e de onde vieram estes que estão vestidos de roupas brancas?”. 14 E eu lhe respondi: “Senhor, tu sabes”. E ele me disse: “Estes são os que saíram [e foram livresc] da Grande Tribulação! Lavaram as suas roupas e as branquearam no sangue do Cordeiro! 15 Por isso estão diante do trono de Deus e o servem de dia e de noite no seu templo celestial, e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra. 16 Nunca mais terão fome, nem sede; nem sol, nem calma alguma cairá sobre eles, 17 porque o Cordeiro Jesusd, que está assentado no trono [de Deuse] será o pastor deles e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus os livrará de toda tristeza e todo sofrimento.


a) cf. Ez 9:4. b) Os anciãos, representantes do povo de Deus no céu. c) cf. Ap 3:10. d) cf. Jo 1:29. e) Ap 3:21.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *