O Cristianismo Bíblico

A doutrina de Jesus Cristo contida na Bíblia

Sobre o site

O objetivo deste site é divulgar o verdadeiro Cristianismo, aquela doutrina divina revelada por Jesus de Nazaré, o Messias de Israel, o Filho de Deus. Não defendemos bandeiras teológicas, não temos compromisso com confissões denominacionais e não aceitamos o “cristianismo oficial”. Para nós existe um só Evangelho, uma só fé, um só batismo e os tais estão contidos e descritos nas páginas da Bíblia.

Defendemos o conceito de sola scriptura, ou seja, apenas a Bíblia é fidedigna fonte de autoridade doutrinária, considerando qualquer alteração, acréscimo ou negação um anátema. Ao pesquisar o site, você poderá encontrar mais informações sobre o porquê de nossa posição, todas pautadas única e exclusivamente nas Escrituras.

Qualquer conteúdo contido neste site pode ou não corroborar sua visão pessoal de Deus, Jesus, a Bíblia e demais plurales doutrinas ensinadas nas igrejas de confissão cristã. Entretanto, como já declarado, nosso compromisso não é com a igreja, mas com a Bíblia. Acreditamos que a igreja, por ser formada de homens imperfeitos (inclusive nós mesmos) não é perfeita; a Bíblia, no entanto, é a perfeita Palavra de Deus revelada ao homem. Não cremos em líderes infalíveis; a Bíblia é a infalível norma de fé e prática cristã. Não aceitamos qualquer tradição da igreja que invalide, deturpe ou contradiga a revelação contida nas Escrituras, seja ela de origem católico-romana ou protestante, antiga ou contemporânea.

Conforme apresentado na seção Doutrinas, existem conceitos inacabados dentro da fé cristã e, por isso, são passíveis de interpretação pessoal ou revelação especial do Espírito Santo. Cremos que, possuindo o Dom de Deus, temos a capacidade de discutir tais assuntos e apresentar nosso próprio conceito pessoal sobre os mesmos, sempre, porém, buscando na própria Escritura subsídios para argumentar. A despeito disso, nos reservamos o direito de errar, discordar ou sermos convencidos de que nosso ponto de vista não é a melhor opção. Se desejar trazer alguma discussão saudável e desapaixonada sobre algum assunto aberto, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco. Não discutimos doutrinas essenciais ou usos e costumes. Também não discutimos assuntos que não sejam de caráter bíblico, especialmente controvérsias sobre outras religiões, que a não a cristã.

Se você tiver alguma dúvida sobre algum assunto tratado no site, qualquer que seja, envie-nos através do formulário do site e, mesmo se a não incluirmos na sessão de respostas, lhe enviaremos uma.

Que a graça e a paz de nosso Deus, em Jesus Cristo, seu Filho, sejam com você e os seus.